segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Semana 22 - Na minha geladeira, tem que ter

1 - Leite e derivados
Leite é muito importante pra mim como ingrediente para bolos, tortas e afins, mas gosto bastante de um copo gelado no meio da tarde ou pro Sucrilhos.
Também adoro (e sempre tem que ter) iogurte, manteiga, requeijão e queijos.


2 - Ovos
Eu amo ovo frito, ovos mexidos e omelete, mas assim como leite também uso muito em receitas como bolos, biscoitos, pães, cupcakes, etc.


3 - Legumes e verduras
Uma refeição nunca está completa sem alguma verdura ou legume. Eu prefiro refogados ou cozidos no vapor a saladas cruas. Meus favoritos são berinjela, brócolis, couve-flor, pimentão e tomate, por isso são os mais comuns de ter em casa (além de abobrinha e cenoura).


4 - Frutas
A verdade é que eu não como tanta fruta como eu deveria, mas fico tão feliz quando abro a geladeira e tem abacaxi fatiado e geladinho (ou melão ou melancia) *-*


5 - Chá de camomila
Eu adoro tomar chá de camomila, mas não gosto tanto gelado. Esse que eu deixo na geladeira são para fazer compressas. Desde que eu vi esse post da Doce Madrepérola sobre essa solução simples para olheiras e olhos cansados tenho usado sempre que acho necessário. Costumo deixar em uma garrafinha plástica pequena porque um saquinho rende pelo menos 200ml. A garrafa fica fechada e despejo um pouco do chá sobre discos de algodão (sem deixar jamais encostar no gargalo, porque qualquer restinho de algodão pode criar fungos dentro do chá, ew!).

15 comentários:

  1. Sua geladeira é bem saudável!

    Owmmm... você segue minha dica! Que lindo!! (*.*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que comecei a seguir desde a primeira vez que vi e não parei desde então :D

      Excluir
  2. Nossa..que saudável
    Na minha, além disso tudo..teria um bacom!XD
    Brincadeirinha.....
    Nunca, jamais pode faltar um bom iogurte na minha!


    Bjus

    ResponderExcluir
  3. adoro verduras!

    cha de camomila,tbm amo,sua alimentaçao é bem saudavel!Hehehe
    Parabens!

    Bjin

    ResponderExcluir
  4. na minha nao pode faltar chocolate e...só,nao sou nem um pouco saudavel como voce,mas queria muito mudar isso xD

    ResponderExcluir
  5. Chá de camomila para compressas para acalmar a pele, especialmente quando queimada, é excelente. Há anos não faço, mas fiquei com vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que servia para queimaduras também, vou experimentar :3 Acho o aroma muito relaxante também.

      Excluir
  6. Leite pra mim é o mais importante disso tudo kkkk... Sei lá, acostumei demais a acordar e tomar café com leite, antes de dormir tomar um copo de leite com toddy(gelaado) no calor ou com mel(quentinho *-*) no frio, comer com sucrilhos ou com mel e aveia a tarde...Acho que não vivo sem leite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leite com mel é muito gostoso mesmo *-* Eu adoro mingau de aveia. Quando fazia faculdade (estudava à noite) sempre fazia mingau quando chegava da aula e estava frio.

      Excluir
  7. Amo ovo , como 3 vezes por semana;e n vivo sem chá de camomila , ela me ajuda muito , diminui as olheiras alem de melhorar minha cor (antes de tomar camomila eu era mais acinzentada).

    ResponderExcluir
  8. ichigo voce pode curtir minha pagina lolita fashion no facebook a menina tem cabelo ruivo e tem um matinho atras embaixo escrito comunidade so tenho uma curtida

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...