quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Livro do mês (Dezembro 2012)

Quarto volume de As Crônicas de Gelo e Fogo /o/

Na minha opinião esse é o livro mais incompreendido da série u_u' Muita gente fala que detesta ele, mas não sei se realmente detestam ou se estão apenas seguindo a opinião alheia... É fato que é o livro menos querido da série de acordo com a opinião geral, mas eu não entendo por que! Eu gostei bastante dele, achei interessante contarem um pouco da história de personagens que não tinham tido um pov (point of view) até então, como a Cersei e o Sam.

Acredito que parte da antipatia que as pessoas nutrem por O Festim dos Corvos seja porque ele é, de fato, mais paradão, e depois da correria de A Tormenta de Espadas deve realmente parecer muito monótono. Contudo, não vejo motivos para odiá-lo. Ele está longe de ser meu menos favorito da série.

Também fica bem interessante ler A Dança dos Dragões depois (ou intercalado!) porque são fatos simultâneos acontecendo no mesmo lugar e você fica pensando "aaah, era aí que fulano estava quando se perguntavam...". Tem até um mesmo capítulo contado do ponto de vista do Sam e depois do ponto de vista do Jon, muito legal! :D Mas falarei sobre A Dança dos Dragões no próximo post de livros :3

8 comentários:

  1. Muito bem colocado! Eu li Storm Of Sowrds em duas semanas, acho que até o ritmo do livro anterior é outro. Como um livro em si, Feast for Crows é muito bom. Mas como você mesma disse, como sequência de SoS, ficou meio monótono.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é uma mudança de ritmo muito grande, deve ter decepcionado por causa disso.

      Excluir
  2. Sei que não tem nada a ver com o post (nem li ainda, não vou nem mentir) mas percebi que você ama My little Pony e que posta frequentemente no facebook do blog, então passei pra dar uma dica que tem muito a ver com você. Talvez você já tenha, mas mesmo assim achei sua cara e resolvi indicar ------> http://cherry-liah.blogspot.com.br/2013/01/seu-facebook-mais-fofo-com-o-ponyhoof.html

    Eu usei e super recomendo ♥
    Kisses,
    rica-e-fina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é a terceira pessoa que me indica o PonyHoof, hahaha lindo <3 Já baixei e estou diva com meu facebook da Rarity ;D

      Excluir
  3. Eu não entendo muito bem todo esse ódio também. Concordo que é parado e eu demorei muito para ler comparado com os anteriores, mas não acho ele ruim. :T De repente a maioria que considera ruim e, alõ preconceito mesmo, são aquelas pessoas que nunca leram um livro na vida e começaram a ler As Crônicas de Gelo e Fogo porque é moda e aí vira Maria-vai-com-as-outras e diz que é ruim.
    Acho que de todos os livros, o que menos gostei até agora foi A Fúria dos Reis...Considero ele pior que O Festim dos Corvos; não que seja ruim, btw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o que eu mais demorei foi A Dança dos Dragões, mas por displicência minha mesmo x_x
      Ah, acho que as pessoas que nunca leram desistiriam só de ver o tamanho do livro hauehuaheuae

      Excluir
  4. Eu fico revoltada quando as pessoas dizem que não gostaram do quarto livro, pergunto porque e elas respondem: Porque não tem capítulo de Tyrion. E desde quando Game of Thrones é só sobre Tyrion Lannister?
    Eu gostei desse livro, principalmente dos capítulos do Jaime e da Cersei, apesar de continuar odiando aquela mulher(ela faz muita burrice meu deus).
    o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS GENTE D: Os capítulos do Tyrion e da Arya são os meus favoritos, por isso o que falta de Tyrion sobra de Arya e vice-versa, então pra mim tá ó, lindo :3
      A Cersei é bem tapadinha mesmo, coitada, e o pior é que se acha genial e ousada. Mas eu tenho um pouco de pena dela porque ela teria tido muito mais sucesso que os irmãos se tivesse nascido homem. Ela tem capacidade, mas como as oportunidades nunca foram dadas a ela quando ela finalmente teve a chance começou a se afobar e botar os pés pelas mãos x_x Apesar de tudo eu não consigo odiar ela.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...