sábado, 26 de maio de 2012

O que você vai fazer no Loliday?


Eu não posso acreditar que já é quase Loliday de novo (eu imagino que é o que acontece quando você tem um feriado duas vezes por ano ao invés de uma!). Loliday, ou Dia Internacional Lolita, é uma data comemorada no primeiro sábado de junho e dezembro (NT: no caso, os lolidays desse ano são 2 de junho e 1º de dezembro), para todas as coisas lolita! Quer você seja gothic, classic, sweet, punk, fairy, hime, country, ou sailor, esse é o dia em que tudo é sobre lolita! O loliday sempre me pega de surpresa, mas este ano estarei preparada! Aqui estão algumas idéias se você quer celebrar e não tem um baile de gala perto de você!

Primeiro: se arrume completamente. Toda rosa, strass, laço, pérola e usinho no seu arsenal. Use seu vestido mais suntuoso, os sapatos com mais cara de bolo, e coloque sua maior e mais cacheada peruca (ou faça um penteado no seu próprio cabelo como uma enorme massa de maria-chiquinhas). Seu gloss mais grudento, seu blush mais brilhante, e uma camada saudável de glitter para finalizar o look até que você se sinta como um parfait de creme de morango ambulante. Todo mundo gosta de parfaits, certo?

Se você é a única lolita em em todo o vasto mundo (ou assim parece)

♥ Vá ao seu café favorito com uma Gothic & Lolita Bible, um iPod cheio de suas músicas lolita favoritas (Tchaikovsky? Kanon Wakeshima?) e peça a sobremesa mais decadente no cardápio.
♥ Ajuste seu timer e tire uma tonelada de fotos. Passe o resto do dia cobrindo elas com brilhos, ou use o Puricute para... bem, passe o resto do dia cobrindo elas com brilhos.
♥ Vista um participante relutante, como sua melhor amiga, cachorro, namorado ou hamster.
♥ Faça uma wishlist absolutamente enorme de cada item que você gostaria de poder comprar. Resolva possuir pelo menos um até o próximo Loliday.
♥ Consiga algum creme falso de silicone ou feltro e faça para si mesma um chapéu de bolo honorário para o dia. Ele não tem que ser perfeito - é apenas para celebrar o Loliday! Cubra com morangos, biscoitos de massinha, rosas, ou qualquer outra coisa que você goste.
♥ Se você coleciona bonecas ou bichos de pelúcia, os arrume para uma tea party dos velhos tempos e faça uma sessão de fotos.
♥ Escolha um molde lolita da Gothic & Lolita Bible ou outra fonte online e passe seu dia desvendando-o! Para iniciantes, tente bloomers, um laço de cabelo, ou uma tote bag com apliques de feltro; para os mais avançados, considere fazer boinas, bolsinhas ou uma saia simples.
♥ Se você tem tempo, planeje para si mesma um "dia de princesa". No romance Kamikaze Girls, Momoko descreve o dia de uma típica dama do Rococó - acorde vagarosamente, brinque com cachorrinhos de brinquedo, coma um adorável café da manhã... você entendeu! Essa idéia na verdade é de uma lolita japonesa de um fórum de muito tempo atrás, onde a lolita original disse "simplesmente mime seu eu princesa"! Eu não poderia ter dito melhor!
♥ Encontre uma livraria japonesa e sente-se entre as prateleiras por horas, folheando cada Kera e GLB que eles tem em estoque!

Para uma ou mais lolitas
♥ Junte uma amiga e um quarto cheio de fofura nostálgica para uma sessão de fotos super especial qualquer-coisa-serve. Aprenda como com esse guia fofo da PinkSugarIchigo! Algumas idéias de temas: Sanrio, um tema de uma única cor (cof... rosa? ou talvez... cof, preto?), ou apenas forre o lugar com toda bolsa que você possui para uma sensação de "passarela".
♥ Se vocês tem qualquer lugar que tire purikura próximo de vocês, se juntem em frente a tela verde e tirem uma lembrança! Bônus: vejam quantos carimbos adoráveis vocês conseguem usar em 30 segundos.
♥ Reúna algumas travessas das suas guloseimas favoritas da hora do chá e faça uma pequena festa do chá em casa! Embora tea parties grandes em restaurantes chiques sejam maravilhosas, algumas vezes um bule de chá fervendo, um pouco de fofoca lolita e uma pequena sala é tudo o que vocês precisa para celebrar o dia!
♥ Escolha uma nova receita lolita para fazerem juntas! Biscoitos de meninas de gengibre com cobertura em lindas roupas lolitas e cachos são um favorito para um Loliday de inverno.
♥ Faça aulas de etiqueta do chá numa casa de chá local ou hotel elegante - leve um caderninho fofo para anotações e se vista na sua melhor roupa de anfitriã.

Quais são seus planos para o Loliday? Se você pudesse fazer qualquer coisa para o Loliday, o que você faria? Você tem uma celebração secreta de Loliday, como uma festa com camadas de macarons uma viagem de compras ao Japão ou São Francisco?


Créditos:
Original:
What are you doing for ILD? - Parfait Doll
Tradução e adaptação: Ichigo

15 comentários:

  1. ah, eu nunca faço nada no loliday, rs', mas esse ano pretendo levar o Henrik para tirar umas fotos na cidade :D ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que só comemorei de fato o meu primeiro loliday... gostaria de passar a comemorar sempre ^^"

      Excluir
  2. Olá como vai?
    Espero que bem ^.^
    Quantas idéias boas! Vou fazer algo muito especial, já que será meu primeiro loliday >.<
    Beijinhos e Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oh *-* esse do dia dia 2 está muito em cima mas com certeza vou fazer algo especial dia 1º de dezembro meu primeiro Lolyday \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero não deixar o Loliday de dezembro passar em branco tb \o/

      Excluir
  4. Texto legal Ichigo! Bom eu marquei um mini meeting em um cafe aqui em Porto o/ acho que vai estar bem agradável =D.
    Espero que o teu loli day seja ótimo tb ^^
    xoxo
    Luly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fiz nada lolita no dia, mas foi produtivo pelo menos ^^v

      Excluir
  5. Adorei as ideias do texto !
    Esse vai ser meu primeiro loliday , espero que seja ótimo , acho que irei passar com mais lolitas ! ! *-*
    Ichigo , que o seu loliday seja ótimo ♥_♥

    Beijinhos sabor salada de frutas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que seu primeiro loliday tenha sido muito especial :3

      Excluir
  6. Nem sabia que existia um loliday, acho uma coisa muito legal ter um dia "oficial" assim. rsrsrs Adorei, principalmente pq dia 2 tem evento aqui na minha cidade. Não sou lolita, mas estou combinando com umas meninas daqui que tem roupas lolita pra ver se consigo uma e irmos todas juntas pra comemorar a data.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho legal ter uma desculpa para usar lolita e se reunir com outras lolitas xD Se bem que pra isso não precisa de um dia "oficial", mas acho válido ^^

      Excluir
  7. Ah....eu, infelizmente vou ficar fazendo trabalho de metodologia de pesquisa¬¬
    Mas vou tentar fazer alguma coisa, mesmo que atrasada!XD
    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tava atolada no fds do Loliday com coisas da faculdade, comemorei atrasada xD

      Excluir
  8. o loliday de dezembro sera o meu primeiro loliday.mal posso esperar!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...