terça-feira, 27 de setembro de 2011

Color Corretivo Yellow Tracta

OMG, eu sabia que fazia tempo que eu não postava nessa seção, mas não fazia idéia de que fazia TANTO tempo D: Me cobrem mais reviews quando eu demorar demais pra postar uma nova, por favor! >:
O próximo post dessa seção provavelmente será sobre blushes porque a Sayaka já me pediu faz tempo, mas fiquem à vontade para sugerir mais itens para eu fazer review :)



Essa foto é de quando comprei ele, meses atrás, agora a tampa já está toda rachada e faltando pedaço D: Eu sou meio estabanada, mas só derrubei ele da minha mão pra pia, não era pra ter espatifado assim :~

Eu estava procurando por um corretivo amarelo para as olheiras e achei o da Contém 1g muito caro ;-; Esse eu acabei achando por um acaso e como não era caro (R$20) resolvi comprar.




No final das contas ele não é tão amarelo assim, mas como as minhas olheiras não são tão marcadas, esse corretivo e uma base é o suficiente (mas dá para notar na segunda foto que apenas o corretivo não cobriu totalmente as olheiras). Se você tem olheiras muito pronunciadas, não recomendo, a não ser que use uma boa base antes e um bom pó depois, aí pode ser que a cobertura fique boa.

O fato de ele não ser tão amarelo e sim um bege claro mais amarelado foi ótimo para a minha pele, que é branca amarelada (recomendo fortemente para orientais branquinhas).

Achei ele bastante satisfatório quanto a durabilidade. Mesmo usado em dias quentes agüentou bem o dia todo (e minha pele é oleosa).

Minha maior reclamação, além da fragilidade da embalagem, é que a cobertura, embora seja boa e dê uma boa uniformizada, ainda marca um pouco. Não marcou linhas finas ou dobrinhas na área dos olhos, mas eu reparei que, estando com a pele ressecada, ele marcou as áreas que estão descamando (acho que dá para ver isso na foto 2), mas esse defeito não é visível quando a pele está bem hidratada, felizmente (acredito ser um efeito geral de corretivos em bastão).

Preço: 5/5 (achei R$20 barato pela quantidade de produto)
Durabilidade: 4/5
Cobertura: 3/5 (a cobertura em si é boa, mas, como disse na review, marca um pouco áreas ressecadas)
Textura/Conforto: 3/5
Embalagem: 2/5 (não ligo que ela seja simplesinha, mas é frágil demais)
Avaliação final: 3/5

Resumindo, é uma boa opção de corretivo, embora não o melhor se você tem olheiras muito marcadas.

Recomendo darem uma olhada nesse post que a Rika fez com review de corretivos de várias marcas ♥

10 comentários:

  1. Otimo mesmo este corretivo....

    Ameiiiii o Blog.. acho lolita um charme srsr muito fofo....
    Parabens...

    vi que vc falo bastante de Marilia -SP... vc é daqui?

    BjOss.. to seguindo ja
    http://gliterizadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Morro de raiva de coisa que marca quando a pele está descanscando D:!

    ResponderExcluir
  3. "marca um pouco áreas ressecadas" -Imagino o desastre que não ia ser em mim.Sou a infeliz dona de uma pele que é oleosa em algumas partes e que fica descascando em outras =/

    Mas mesmo assim parece bom, se eu encontrar eu compro pra testar..

    ResponderExcluir
  4. Minha olheira é bem DUMAL. Ainda não encontrei uma que realmente a cobrisse. Andei vendo os da contém 1g, daquelas que são coloridas e que neutralizam a cor da olheira sabe? Mas realmente são caras ç.ç ainda não tive coragem.

    ResponderExcluir
  5. @Keilinha
    Não sou de Marília, mas estudo aí ^^

    @Carol
    É, é bem ruim isso :~ Imagino que corretivo líquido não faça isso...

    @Ju Lee
    Eu sei como é! Acontece comigo no frio :~

    @lah
    Se você tem MUITA olheira mesmo acho que até vale a pena gastar um pouco mais, viu. Já experimentei o da Contém 1g e é perfeito!

    @Ana Beatriz
    Aqui na minha região comprei numa perfumaria chamada Sumirê, mas deve ter em qualquer farmácia ou supermercado grande :)

    ResponderExcluir
  6. Tipo assim, que olheira???

    Esse corretivo não daria jeito nos meus hematomas não... teria que ser o da Contém 1g. Vou comprar essa semana e faço um review...

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho olheiras absurdas: não importa se durmo demais, ou de menos, sempre estão lá! Não consegui ainda achar o melhor, para uma cobertura perfeita... T.T Uso um bastão da Avon, que é corretivo e base juntos!

    E vou esperar pela review!! Obrigada por lembrar! E, claro, por linkar ao meu blog também!! :B

    ResponderExcluir
  8. @Akito
    Eba, faça sim ♥

    @Sayaka
    Viu, lembrei! Eu não esqueço, só sou lerda xD
    Não tem de que ^^v

    ResponderExcluir
  9. Os corretivos coloridos da Contém 1g para mim são (com o perdão da palavra) um estupro para o bolso. E pelo o nivel de qualidade que a marca tem eu acho que não vale a pena, afinal contém 1g é só preço :x
    Eu estou testando esse corretivo da Tracta também, o que eu posso dizer é que ele funcionou bem como iliminador para as minhas olheiras, e aguentou uma noite inteira no meu rosto :x
    Acho que a melhor e a mais barata marca nacional é a Tracta, eu uso a base HD deles, e tipo, coloca outras marcas mais caras nacionais no chinelo
    ;-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...