quarta-feira, 1 de junho de 2011

Colocando algum romance no Gothic Lolita

Eu amo o estilo Romantic Goth, e um visual tão suave e feminino e delicado. A Dollpart fez um post um tempo atrás sobre um pouco de como é e como fazer usando brands de Lolita como exemplos, mas acho que eu estou fazendo o oposto com este post. Em vez de tentar usar brands de romantic gothic como exemplo, eu tentei adicionar alguma estética do romantic goth em um coordenate de Lolita. Se você pode dizer a diferença de Cyber Goth com a de um Romantic Goth, ou não souber a diferença entre eles, dê uma olhada no post dela, é um grande começo!

Este provavelmente parecerá apenas um regular coordinate de Gothic Lolita! Mas eu fiz algumas poucas coisas diferentes que eu penso dar a ele um grande visual Romantic Goth. Eu sinto que há algumas diferenças entre os dois estilos que realmente se destacam. O tradicional Gothic Lolita é a maioria das vezes de corte muito reto, tem pouca renda e é bastante opaco, favorecendo o algodão e outros tecidos mais lisos e robustos.

Blusa – Eu usei uma blusa preta transparente e cheia de babados com uma camisa de rendas por baixo. Procure por algo com um decote de corte inferior, e por algo que pareça mais vibrante, melhor que os babados.

Saia – Neste coordinate, esta saia é a unica peça Lolita, embora eu tenha usado uma saia da Fan+Friend, pode ser qualquer saia preta de brand. Eu digo que este é restrito a Lolita, porque eu acho que o formato da saia é essencial neste coordenate para manter dentro de Lolita, e não apenas Gótico.

Parasol – Eu troquei um parasol de brand por um offbrand que eu sinto mais suave de se coordenar, é feito com um material similar ao transparente e tem renda no aparador, em vez de babados a prova de agua.

Cabelo – Para enfatizar os aspectos Romantic Gothic desse outfit, eu não iria com qualquer penteado de Lolita tradicional, exemplo pigtails e uma peça de cabelo. Eu preferi usar algo mais simples e ondulado, e em vez de qualquer tipo acessórios de cabelo Lolita, eu escolhi um corsage preto de cabelo. Ou até mesmo colocar um pouco do seu cabelo para trás e tentar um laço. Com o penteado, você pode realmente enfatizar o aspecto romântico do look. Pense em uma princesa fugitiva, não um monte de garrafas de laquê de cabelo.

Luvas – Luvas são raramente usadas em Lolita, mas eu acho que elas adicionam um pouco de romance ao outfit. Tente com luvas delicadas como essas. Fique longe das rendas baratas ou de cetim. Elas podem ser mais Gótico e menos Lolita se forem luvas sem dedos.

Jóias – Há poucas peças de jóias neste coordenate. Um bonito e pequeno brochê com um pouco de penas pode parecer amável colocado entre os babados da blusa, uma pulseira fazendo um pouco de variedade entre perolas negras e contos, uns anéis sortidos, um colar longo de perolas negras e um brinco e colar Vitoriano. Fique longe de qualquer coisa que pareça pequena, em vez de pensar em Vitorianos, e não tenha medo de colar com voltas. Mais uma vez, pense no visual de uma princesa fugitiva, como se você estivesse tentando levar todas as suas peças valiosas com você. A variedade de colares diferentes e anéis pode também adicionar um pouco do visual de aflição ao seu outfit, sem ter que ir ao tumulo e lagrimas de Naoto-esque.

Bolsa – Em vez de qualquer tipo de bolsa de Lolita ou tote, eu fiz com uma bolsa Vitoriana bastante frisada. Alguma coisa parecendo ser pequena e crescida, em vez de algo muito grande e fofo como as brands de Lolita vem fazendo.

Meias – Eu decidi não usar meias, ou meias opacas, mas em vez disso eu usei um par de meias rendadas. Elas mantem o tema pureza e transparência.

Sapatos – Eu acho que os sapatos e a blusa são as coisas mais importante que separam este outfit de um plano de qualquer outfit de Gothic Lolita. Em vez de sapatos de Lolita, eu fui com um par de botas pontudas estilo Vitoriano. Qualquer ponta e salto é certeza de fazer este coordenate parecer mais romântico.

♥ Créditos:
Original: Putting some romance in Gothic Lolita - F*** Yeah Lolita
Tradução e adaptação: AnneKira
Postado originalmente em O Jardim de Anne Sagittarius

PS: A Arietide também escreveu alguns artigos sobre o Romantic Goth e o Vitorian Goth, dê uma olhada neles se você se interessou pelo o assunto
Gótico Ocidental x Lolita - I - No Jardim de Amarílis
Gótico Ocidental x Lolita - II - No Jardim de Amarílis

3 comentários:

  1. Fan+Friend?? Podemos então considerar essa saia um achado!! Eu, particularmente, considero essa "brand" o recanto das itas (uma coisa ou outra que passa...)!

    As jóias e a corsage são o que mais curti nessa proposta de Romantic Gothic! *-*

    ResponderExcluir
  2. corsages são tão elegantes :3! verdade, f+f é um pouco suspeita, essa saia é uma das poucas coisas boas que tem lá x.x

    ResponderExcluir
  3. Post adorável! Adoro Gothic Lolita!! E com essa inspiração Romantic Gothic é simples fabuloso!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...