quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Princesas amam ser malvadas

Relendo "A Princesinha" de Burnett, fui completamente vítima dela. Sara é rica, adora estudar e é mais gentil do que qualquer outra pessoa, e é modesta e bonita. Mas um dia, seu pai faliu e faleceu. De repente, ela tem que viver a vida lamentável de uma empregada; ela trabalha muito e nem consegue refeições adequadas. Enquanto é mandada para uma tarefa, mesmo com o estômago vazio e chovendo, Sara encontra 4 centavos de prata. Ela cede à fome e quando decide comprar pão, vê uma mendiga sentada à beira da estrada. Sara pensa consigo mesma. "Se eu fosse uma princesa, mesmo que fosse expulsa do trono e ficasse pobre, se conhecesse alguém ainda mais pobre que eu... eu compartilharia com essa pessoa!"

Ah! Que garota de coração gentil! Mas também um pouco desagradável... Sara está sempre superando circunstâncias ruins como essa. É difícil dizer que pensar em "se eu fosse uma princesa" é algo louvável a se fazer. Certamente ela é de má índole. Mas essa é a adorável semelhança de Sara com uma jovem dama.

A natureza ruim é o fundamento de uma jovem dama. Seja Alice no País das Maravilhas ou Lolita de Nabokov, magníficas jovens são todas de má índole. Acredita-se que os personagens principais de Ojima Yumiko sejam terrivelmente ingênuos, mas atraem astutamente os amantes de outras pessoas e demonstram a característica maldade da pureza de uma jovem. Com ingenuidade em plena floração e crueldade e adoração, a maldade do espírito existe. Que essas várias coisas que parecem incompatíveis possam ser reunidas sem contradição é o que faz das jovens damas uma presença angelical.

Porque ela pensa apenas em si mesma, é uma dama. O "Se eu fosse uma princesa" de Sara é uma prova de que ela só tem interesse em si mesma. Na realidade, ela não pensa tanto nas outras pessoas. Para as jovens damas, que sempre pensam em si mesmas primeiro, algo que não combina com sua visão de mundo deve ser removido. Portanto, colocar um alfinete no sapato de uma pessoa odiada é óbvio e ela quer tirar sarro das roupas das pessoas que não gosta. Exceto pelos entes queridos, uma jovem dama não será gentil. O coração de uma jovem dama é estreito. Quando ouço conversas como "A atriz XX tem um rosto fofo, mas ela está atormentando a gerente", eu me torno uma fã dela instantaneamente. Como existe uma forte virtude em atravessar virtudes comuns como modéstia, igualdade ou bondade, uma jovem pode ser má sem preocupações. Se houver uma bela elegância, a maldade se converte no brilho de uma estrela.

Não é negativo ser de má índole. Teimosamente, faça magníficas más ações sem nunca refletir sobre elas. A natureza ruim é um instinto natural para uma jovem.

Amanhã que más ações devo fazer? Mais do que uma refeição de três pratos, eu amo os insultos das pessoas.


Créditos:
Japonês para inglês:
mayoini
Inglês para português: Ichigo Hime


Meus comentários sobre o texto:
Novala bicha má D: Só digo isso.

Quer continuar vendo mais posts como esse? Me apoie no ko-fi e no patreon

3 comentários:

  1. Bonjour, miss Ichigo. Ça va?

    Apesar de eu não ter essa visão, inicialmente, sobre a protagonista de A Princesinha, sinto que o seu post me proporcionou uma reflexão positiva. Olhar as coisas de um ângulo incomum e incômodo sempre é ótimo para o nosso amadurecimento, não é mesmo?

    Acredito, sim, que o ideal que esses livros impõem é inatingível ainda, porém, mesmo assim, gosto de coloca-los como uma meta. Depuro o que acho de mais positivo, mais verdadeiro e menos egoísta possível e coloco em um pin no meu coração para sempre relembrar de que posso ser uma pessoa melhor.

    Beijos açucarados e au revoir

    ResponderExcluir

  2. That was a great and comprehensive article…all the tips enumerated and explained will be helpful for those who are wise enough to tap from it. Any business nowadays without social media signals and presence may not make it to the outermost, and investment too is part of the key to success in business. Keep up the good work.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...