quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Livros do mês - Dezembro 2013


Primeiramente, li os livros que ganhei de aniversário ♥

Ganhei o Um gato de rua chamado Bob do meu irmão. Com o subtítulo de A história de amizade entre um homem e seu gato e logo no pé da capa escrito "Ele era morador de rua e sem qualquer esperança... até que encontrou um gato cor de laranja já dá uma boa ideia do que se trata o livro, né? Eu sou uma bobona pra ler livros sobre animais e histórias de animais sem ser em livros também. Sempre acabo chorando (em parte porque os protagonistas sempre morrem), mas o Bob ainda está vivo ♥ Por sinal, já tem um segundo livro (chama-se "O mundo pelos olhos de Bob") e eles tem uma página no facebook.

100 anos: Histórias de cem mulheres japonesas em terras brasileiras eu ganhei da linda da Sabrina. Conta a história de 100 mulheres, nascidas no Japão ou da primeira geração nascida no Brasil, de diversas regiões do país. É maravilhoso conhecer um pouco mais da vida dessas pioneiras, ainda mais porque geralmente (quase sempre) a história é contada do ponto de vista dos homens, e na verdade ela é ainda mais dura do ponto de vista das mulheres (já ouviram falar de jornada tripla? Pois é.). Achei especialmente interessante ler histórias de mulheres que eu conheço indiretamente O: E essa é uma edição bilíngüe (como acredito que o sejam muitas publicações comemorativas do centenário da imigração), o que é ótimo pra treinar a leitura!


Sombras da Noite é mais uma coletânea de contos do Stephen King. Finalmente uma coletânea que eu realmente considero contos de terror (com exceção de um ou dois, talvez) e que me deram o que pensar antes de dormir. As que eu mais gostei foram Jerusalem's Lot, A máquina de passar roupa, O bicho papão, Às vezes eles voltam, Primavera vermelha, As crianças do milharal (acho que esse e Jerusalem's Lot são os melhores de todos!) e O homem que adorava flores. Considerando que são 20 contos, é um número grande de favoritos.

Dexter, Design de um assassino é o quarto livro da série. No momento acho que tem 7 livros (não tenho certeza se o último já foi publicado no Brasil). Como sempre, uma leitura rápida e leve (não pelo assunto, é claro. A menos que você considere assassinatos em série um tema ameno). Nesse livro o Dexter já está casado com a Rita (não considero isso spoiler, desculpa :B) e a história começa com eles em lua de mel e vendo uma exposição bem bizarra. O serial killer perseguido nesse livro é justamente um artista (ou ao menos ele se vê assim) que curte reorganizar os corpos fazendo sua própria versão propagandas de turismo de Miami. O que achei mais legal nesse livro foi que o Cody e a Astor participam bem ativamente no final, então acredito que o desenvolvimento dos personagens ficará cada vez mais interessante.

E foi isso no que se refere aos livros lidos no mês de dezembro. No momento estou lendo Saco de ossos, do Stephen King, e pretendo ler mais um livro de gatos que ganhei de Natal em breve :D

7 comentários:

  1. Esse livro do Bob parece ser lindo <3 Quando li sobre ele fiquei imediatamente interessada! Eu não conhecia esse livro sobre as 100 mulheres japonesas, também parece ótimo! Eu tenho Sombras da Noite mas ainda não li. E eu sempre fico com um pé atrás com os livros sobre séries. Até fiquei curiosa para ler os de Supernatural, mas acabei nem comprando ainda. Pelo que você comentou, os de Dexter parecem interessantes.

    Você vai para o Anime Dreams? :3

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros do Dexter não seguem a mesma história da série (exceto pelo primeiro), cada um tem seus pontos positivos e negativos, mas gosto bastante de ambos.

      Excluir
  2. Adoooro Dexter!
    Os outros livros parecem ótimos também!
    Adorei conhecer seu blog, já estou seguiindo :)
    Beijos!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meu irmão já me falou para ler Dexter. Parece ser bem interessante, mesmo. :B Preciso sair da minha pobreza logo para comprar livros e o triste é que, livros que são muito bons, eu geralmente acabo antes de uma semana... Fiquei interessada no livro do Bob, mas eu meio que tenho receio em ler histórias tristes e ficar deprimida. Adorei o post, Ichigo!

    ResponderExcluir
  4. Parece ótimo esse "Sombras da noite" bjss

    littlebaddreamers.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...