quarta-feira, 6 de março de 2013

Pergunte a Ichigo


Oi Ichigo!!
Amei seu blog e bem... td que eu mais quero da vida é ser uma lolita, mas tenho algumas duvidas(algumas?):
1º Posso usar meu cabelo com o corte chanel, mas sem franja?
2º Moro em Recife (PE) e o calor aqui é monstruoso. Como passar por isso =§?
3º Como ser uma Lolita dentro de um colégio onde você usa farda e é obrigada a usar (medo) tênis e mochila?
Por favor Ichigo me ajuda, sim *.*?

Beijinhos!

- Lili


Oi, Lili!
Bem, vamos por partes.

1 - Pode sim! Nesse post dou alguns exemplos de lolitas com cabelo curto, e embora a maioria delas tenha franja no final tem alguns cortes de cabelo vintage sem franja.
Se você quiser uma franja, mas não quer cortar por achar que pode não ficar bom ou seja lá o que for existe a opção das franjas artificiais, uma busca rápida no eBay e já aparecem vários modelos e cores :)

2 - O calor é realmente cruel com as lolitas x_x Ainda assim dá para contornar esse problema. Aqui alguns posts já publicados que podem ser úteis:
Estilos lolita para o clima quente
[Pergunte à Ichigo] Usando lolita no verão
A Lesson in Lolita 6 - Lolita no verão
Verão gothic (mais específico para quem prefere gothic, evidentemente)
Por que eu espero adicionar mais OPs ao meu guarda-roupa nessa Primavera e Verão



Die Walküre (Dark Secret) da Metamorphose temps de fille

3 - Ok, desculpe pela imagem acima, não pude deixar de lembrar da coleção da Meta inspirada em uniformes militares. Mesmo assim, não consigo imaginar como seria possível usar lolita e farda ao mesmo tempo sem ser como na foto. Lolita possui uma silhueta específica e não dá pra você colocar farda e um headbow e achar que está de lolita, então acho que está fora de cogitação .-.
Não sei como é o seu colégio, acho que alguns são mais rígidos que outros, então não sei se você pode usar pelo menos uns acessórios mais bonitinhos para se sentir mais fofa, mas pelo visto usar lolita mesmo não rola '-'


Ichigo
Eu estava dando uma olhada nas minhas roupas que eu tenho e não uso a tempos e acho que acabei montando um jumper.. Mas eu não tenho certeza e queria perguntar a sua opinião, quero decorá-lo com babados e laços mas não sei como fazer (nunca costurei antes!), tipo, gostaria que você me desse um exemplo (desenho ou algo assim) do que eu possa fazer (espero que não seja pedir demais..). Lembrando que eu não sei costurar e ia precisar de um tuto ou alguma coisa assim..
Espero não estar sendo muito exigente XD..
Kissus

- Beeh

Oi, Beeh!
Olha, é meio difícil opinar sem saber exatamente como é o jumper que você montou... para saber se ele é lolita ou não o mais importante é que ele tenha um comprimento adequado (até o joelho) e que comporte uma anágua sem ficar esticado para ficar com o formato e volume apropriados.
Você pode ver alguns detalhes e decorações usados nas roupas lolita no post Os detalhes que fazem um roupa. A Caro-chan do F*** Yeah Lolita tem um post ótimo chamado What to do with older ita dresses. Não que eu esteja dizendo que seu jumper é ita (nem vi fotos pra dizer qualquer coisa o_o), mas acho bastante interessante no quesito "alteração de roupas". No final do post ela coloca exemplos que não podem ser alterados para lolita por causa do formato e excesso de detalhes.
Quanto aos tutoriais você pode dar uma olhada aqui (também do F*** Yeah Lolita). São todos em inglês, mas a maioria tem fotos do passo a passo, não são difíceis de entender.
Peço desculpas por não conseguir ajudar muito, mas, como eu disse, realmente é complicado sem saber muito sobre a peça em questão :/



Oláaa! Estou lendo seu blog sempre que posso. Tem muuuuita coisa aí às vezes eu pulo pras partes mais urgentes. Sou aspirante a lolita e não tenho nada lolitesco no guarda-roupa. Vale a pena investir em replicas ou melhor começar pedindo pra uma costureira fazer? Ainda não sei costurar e não entendo nada de tecidos. Help me!!

- May

Oi, May :3
Acredito que por enquanto é melhor você investir em handmades. Nada contra réplicas, mas acho que no começo peças básicas e lisas para começar a montar o guarda-roupa. Nada te impede de já começar a comprar peças com print, mas acho que a princípio o foco deve manter-se em peças que você possa usar muitas vezes e combinar com muitas coisas. Como você está começando agora recomendo ler um artigo que escrevi com dicas de compras para lolitas iniciantes.
A Saori está fazendo ótimos posts para montar outfits handmade, acho que vale a pena dar uma olhada neles :) Como montar um outfit lolita handmade – parte 01 e Como montar um outfit lolita handmade – parte 02: Tecidos.
Sobre costureiras, vou repetir o que eu disse pra Janaina no último Pergunte a Ichigo: "Acho meio difícil achar costureiras assim que saibam fazer roupa lolita, é mais confiável encomendar com as lojinhas brasileiras mesmo. Se não tiver jeito e sua única opção for confiar no taco da costureira leve muitas fotos de referência e esteja sempre checando a confecção das peças para ir corrigindo se necessário (não adianta você deixar o tecido e quando volta pra buscar é algo totalmente diferente do que você esperava x_x)"
No post que eu indiquei sobre compras para lolitas iniciantes tem um link para listas de lojas nacionais de onde você pode encomendar suas primeiras peças.


E esse foi o Pergunte a Ichigo dessa semana :D

13 comentários:

  1. Confesso que na costureira é meio tenso mesmo. A costureira que ia, eu pedi pra ela fazer um jumper pra mim, levei várias fotos de angulos diferentes. Bem, eu uso o vestido tranquilamente, mas não ficou igual ao da foto. Ficou um jumper normal e ela nem sabia costurar um bow simples ^^'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado mesmo, tem que ficar acompanhando e explicando bem direitinho.

      Excluir
  2. Oi Ichigo, bom eu sempre quis ser lolita, mas eu não sei bem usar franja sem pranchar por que meu cabelo é volumoso então é o seguinte, no meu guarda-roupa não há nada lolitesco e muito menos tenho toque oriental nas minhas feições, enfim, quero começar um estilo lolita leve, ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não precisar usar franja pra ser lolita. Se você quer uma franja pode usar artificiais, dependendo da qualidade fica melhor do que forçar a chapinha ^^"
      Não entendi o que quis dizer com "estilo lolita leve" o_õ Seria algo mais casual?
      E você não precisa ter aparência oriental para usar lolita D:

      Excluir
  3. Adorei as respostas das perguntas. A minha única observação é quando a primeira, é que no nordeste costuma-se usar o termo "farda" para uniforme escolar também, não apenas uniforme militar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por avisar, eu não sabia :O De qualquer forma não dá pra usar lolita e uniforme G_G

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas não aceitarei mais comentários com propaganda.

      Excluir
  5. Eu não ia comentar nada mas... Eu não me aguento! XD
    Aquela pergunta em que a pessoa assina como Beeh. . .
    Fui eu, logo que conheci lolita, eu ainda não tinha um nick, num tempo que da ate saudade, eu passei as férias todinhas o dia inteiro lendo o seu blog e abrindo trocentas guias no navegador com fotos de vestidos pra ficar apreciando ;P
    O JSK ja ta ate pronto, minha mãe me ajudou, qualquer dia posto foto de como ele ficou <3.

    ResponderExcluir
  6. também uso uniforme e é obrigatório e tênis...porém mesmo assim uma garota japonesa da minha sala olhou pra mim e falou "-Nossa você parece uma Lolita daquelas bem kawaii!" eu fiquei super feliz, em saber que consegui seguir meu estilo mesmo estando com um uniforme monocromático azul e cinza..Bom eu sempre vou com o cabelo preso com fitinhas, lacinhos tiaras ou algo do tipo e as vezes luvinhas que "combinem" com o uniforme e os tênis eu procuro os mais kawais que conseguir...mas é complicado!

    ResponderExcluir
  7. Ichigo, eu adoro costurar e fazer acessórios, das 20 peças lolitas q eu tenho apenas 2 eu não costurei... pensei em abrir uma lojinha de coisas lolitas, mas não sei por onde começar ... tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto de escovar cabelo e tenho franja de lado
    Lolita pode usar franja de lado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...