quinta-feira, 15 de março de 2012

A versatilidade das meias-calças rendadas

Um dos meus acessórios favoritos de todos os tempos, algo que eu sempre sinto que não tenho o suficiente no meu guarda-roupa, são meias-calças rendadas. Eu provavelmente tenho mais de uma dúzia delas em algumas variações de cores, eu simplesmente não consigo ter o suficiente! E elas podem ser encontradas bem baratas em lojas comuns. Ser capaz de mudar um outfit completamente e adicionar algo extra por R$20? Sim, por favor! Qualquer desculpa para não encontrar duas meias que combinem? Oh, hell yes.



Mana, provando que algumas vezes meias sobre meias-calças é perfeitamente ok!

Quando eu comecei em lolita uma das minhas maiores inspirações era o Mana, que é bastante famoso por usar meias-calças por baixo de meias na altura das coxas. Naquela época eu estava achando quase impossível encontrar até mesmo meias na altura do joelho em lojas comuns, mas estava encontrando toneladas de meias rendadas, então eu pensei, se o Mana faz isso... eu posso também! (é claro, agora eu sei que esse não é sempre o caso, nem na maioria das vezes!). Então, desde esses dias eu tenho sido aficcionada por meias-calças de renda em lolita, e tenho tentado combiná-las no maior número de outfits possível. Eu acho que elas podem realmente mudar um outfit. Um outfit gothic liso fica infinitamente mais elegante, um kuro relativamente simples fica um pouco mais gothic, elas dão ao sweet um toque de princesa, e acentuam um coordinate classic.



Para mim, esse é o meu gothic lolita ideal - Um vestido preto em estilo vitoriano, saltos, alguns acessórios gothic, e renda. Pessoalmente, eu sou fã de misturar várias peças de renda em um outfit, nesse temos meias-calças, luvas e uma bolsa com uma aplicação de renda. Eles podem ter todos padrões de rendas diferentes, mas, com a exceção das meias-calças, são peças tão pequenas que não parece tumultuado. Por outro lado, eu acho que um outfit onde toda a renda é combinada parece muito combinadinho. Eu definitivamente prefiro o tipo de elegância de muitos tipos diferentes de renda!



Meias 3/4 e 5/8 são geralmente a marca registrada de um outfit sweet lolita, então eu achei que pegar um outfit bastante tradicionalmente sweet e adicionar meias-calças rendadas instantaneamente modifica seu tom. De alguma maneira ele fica mais feminino, mas um pouco mais maduro, e quase hime. Embora eu ache que fique melhor com sweet lolita mais discreto, eu acho que se você usar um par de meias-calças em um tom pastel e usar por cima de uma outra meia-calça opaca de tom pastel você realmente pode fazer um interessante outfit sweet lolita inspirado em fairy kei.



Meias-calças rendadas estão rapidamente se tornando o que se usar em classic, e eu estou perfeitamente bem com isso! Meias-calças rendadas em classic instantaneamente adicionam textura e opulência a um estilo que é frequentemente considerado o mais discreto dos estilos lolita. Creme, marrom-claro, e até mesmo preto podem ser facilmente usados em um coordinate classic. Eu classic eu absolutamente amo quando são combinadas com botas estilo vitoriano, eu acho que elas praticamente definem classic lolita dessa maneira!

Uma das coisas que eu amo sobre meias rendadas é a variedade. Você pode encontrar meias com florzinhas delicadas, você pode encontrar modelos muito ornamentados, eu você pode encontrar listras verticais feitas de renda! Você pode usá-las sozinhas, você pode usar sobre meias opacas, ou você pode usá-las com meias 5/8 por cima. Elas são frescas o bastante para usar no calor, e combinadas com outro par de meias-calças podem ser quentes o bastante para usar no frio. E o melhor de tudo, você nunca vai ficar com uma gaveta cheia de metade de pares de meias-calças rendadas, ou ter que puxá-las constantemente para que não escorreguem.

Quais são seus jeitos favoritos de usar meias rendadas? Ou talvez você odeie a aparência de pernas praticamente nuas em lolita? Eu acho que é compreensível, já que meias rendadas algumas vezes dão um ar de erotismo a um coordinate lolita, o que não é o gosto de todas.


Créditos:
Original:
The versatility of lace tights - F Yeah Lolita
Tradução: Ichigo



Oh! A quem se interessar, a Rika tem algumas meias rendadas de rosas e de teia de aranha disponíveis a pronta entrega no Le Café! :) Corram lá pra dar uma olhada (e comprar! hehehe) ♥

17 comentários:

  1. A M E I!
    Pena que aqui é tão difícil de achar as benditas meias calças brancas :8

    ResponderExcluir
  2. Adoro meias calças rendadas <3 tenho uma preta e uma rosa! Quero comprar uma branca que vi no ebay (pq aqui eu nunca encontro nessa cor u_u) e mais uma preta, com padrão diferente da que eu tenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu reservei uma off-white, quero comprar algumas pretas. Preta é fácil de achar, mas dificilmente gosto das padronagens que encontro, além de achar todas muito "abertas" :T

      Excluir
  3. Meias rendadas são muito versáteis, mas também as acho mais maduras, assim, acabo gostando mais.
    O melhor que é bem facinho achar no brasil, mas não em muitas cores diferntes =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho lindas, dão um toque de elegância no outfit <3
      Como eu falei no comentário acima, é fácil de achar preta, mas as padronagens não são tão elaboradas .-.

      Excluir
  4. Acho tão lindo quando vejo algum outfit com meia rendada *-* fica tao elegante *-*

    ResponderExcluir
  5. Adoro meias rendadas, infelizmente só tenho uma preta e uma branca.No site Novalua vende algumas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui dar uma olhada... nada muito diferente do que se vê nas lojas mesmo >:

      Excluir
  6. Oi ichigo!
    Você gostaria de ser minha madrinha Lolita?
    Estou começando no estilo e preciso de uma madrinha pra me ajudar a escolher meu primeiro vestido e acessórios.
    Pensei em você, já que você entende bastante *-*

    ResponderExcluir
  7. Apoio totalmente! Em especial combinação meia rendada preta + vestido azul marinho é um charme!! Acho que aí vai da noção na hora de harmonizar as peças e saber uma trama de renda que case com estilo.... achar no Brasil é complicado, mas nessa época do ano ano não é impossível - tem algumas lojas importadoras e boutiques que tem opções mais delicadas e bem interessantes, a preços acessíveis.

    Adorei o post! (*--*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema do Brasil como sempre é não ter muita variedade ;^;

      Excluir
  8. Esse post me fez ficar ainda mais ansiosa para minhas meias floridas e rendadas que encomendei do taobao cheguem e sirvam em mim!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...