domingo, 10 de abril de 2011

A Lesson in Lolita 7 - O dia de folga de uma lolita

Olá a todas!
As minhas leitoras que estão na escola devem estar começando, ou quase, suas férias de verão. Enquanto algumas de vocês estão planejando divertidas viagens para lugares maravilhosos, muitas provavelmente vão passar este tempo em casa, relaxando. Isto me leva à minha próxima lição.

Então, o que você usa quando está em casa? Mesmo se não estiver planejando receber ninguém, vestir algo bonito fará seu tempo passar de forma mais agradável e tornará seu dia-a-dia mais animado. Para te ajudar a passar seus dias nesta aura de felicidade, aqui estão algumas idéias para um estilo Lolita ótimo para usar em casa!


Estilos diferentes para situações diferentes

Sua roupa de casa é algo que você usa para ninguém além de si mesma. Então, quando decidir o que vestir, é vital escolher roupas que sejam "o que você realmente ama". Uma peça romântica, como de uma princesa, ou uma combinação fofa que lembre um docinho... o que é que você realmente ama? Não pense no que os outros acham, e sim no que você se sente atraída instintivamente.

O seu "vestido de casa" deve ser simples, e que você possa usar sozinho. Algodões leves ou tecidos mistos macios são recomendados. O ideal para o estilo são vestido com o belo formato de saia ampla e manguinhas bufantes. Um vestido interior bem decorado [seria um vestido para usar por baixo de outro vestido, se isso tiver um outro nome mais específico me avise!] pode muito bem se tornar um belo vestido de casa. Use-o junto com um cardigan delicado ou um xale para alcançar um estilo de moça sofisticada.

Se você for cozinhar ou limpar a casa, é uma boa idéia usar um avental. Um avental bonitinho pode levantar o seu astral e fazer com que você aceere seu trabalho doméstico. Um avental também é um acessório divertido para usar durante uma festa do chá com suas amigas. Saias com aventais acoplados, ou mesmo aventais separados, aparecem na cena Lolita de tempos em tempos - mas estes devem ser de ótima qualidade, para que a sua roupa não fique parecendo um cosplay. Há muitos modelos à escolha, como aventais de cintura, aventais pequenos com peitilho ou aventais maiores, que lembram vestidos. Você pode ter vários, e usar o que mais combine com o seu humor no dia.

Se você deseja passar o dia sossegada em casa, recomendo um estilo mais leve. Drawers ou bloomers, que você normalmente usaria por baixo da saia, se tornam adoráveis roupas de casa (explicarei mais sobre estas peças em outra lição, mas gostaria de acrescentar que são itens profundamente ligados ao espírito da moda Lolita). Usar drawers e camiseta da mesma cor e tecido tornará o visual doce e clássico. Já bloomers, que são mais curtos, conferme mais atividade ao visual. Combine-os com meias até o joelho ou polainas para um visual extra-fofo. Branco é a cor padrão para drawers e bloomers, mas modelos estampados também são adoráveis para se usar em casa.


Bela Adormecida Lolita

Roupas de dormir são uma parte importante do estilo "de casa". Você pode pensar, "Eu só vou dormir nessa roupa, nada de mais", mas se refletir um pouco verá que você passa um longo período do seu dia vestindo suas roupas de dormir. Então por que não se importar um pouco mais com suas roupas de dormir para que este momento especial - logo após deitar na cama, mas antes de cair no sono - se torne ainda melhor? Além disso, é útil ter uma roupa de dormir bonita para quando for dormir na casa de alguém, ou quando viajar.

A roupa de dormir que é o sonho de toda Lolita é aquela romântica camisola em estilo antigo. Uma bela camisola que lembre o vestido de uma princesa com certeza lhe dará doces sonhos! Para as Lolitas que acham camisolas compridas desconfortáveis, recomendo um babydoll curto e bonitinho. Para continuar no estilo, evite aqueles que sejam muito sexy, ou de tecido transparente, e escolha estampas fofas. A camisola pode subir enquanto você dorme, então é bom usar bloomers por baixo.

Se você gosta de fazer alguma coisa logo antes de dormir, como ler ou fazer as unhas, pijamas são a melhor opção, porque permitem melhor os movimentos. Eles têm um charme misterioso que faz com que você fique uma graça mesmo que não esteja em uma posição lá muito meiga. Acho adorável quando Lolitas que costumam usar roupas elegantes também usam pijamas bonitos em casa. Há uma muitos modelos, com variações como mangas compridas ou curtas, mas em qualquer formato, mesmo o pijama mais simples se torna bem condizente com o estilo Lolita se tiver uma estampa bonitinha como cerejas ou doces. E que tal fazer seu próprio "saco de pijama", com suas iniciais boradas, para guardar com carinho sua roupa de dormir?

Além da camisola ou pijama, você pode completar o look com uma touca de dormir, uma faixa de cabeça ou mesmo um elástico de cabelo adornado com um lacinho. Quando tiver aperfeiçoado seu estilo de dormir, que tal convidar algumas de suas amigas Lolitas para uma festa do pijama? Você pode comer seus doces preferidos e passar uma noite muito divertida com as meninas! (Fugindo um pouco do assunto, no Japão os acessórios e pingentes de celular com réplicas de macarons - não confundir com macaroons - estão ficando cada vez mais populares, e muitas garotas estão fazendo suas pórpias bijuterias em forma de doces).

Escolher roupas de ficar em casa é um deleite reservado às damas. Prestar atenção a roupas que ninguém mais vai ver reflete o cuidado e o respeito que você tem para consigo. Não existe uma variedade muito grande de roupas de casa e roupas de baixo exclusivamente Lolita, mas não seria maravilhoso trazer um pouco desta doçura para sua vida privada também? Assim, você passa mais tempo vestindo e vendo coisas bonitas, e esta alegria de embelezar o seu exterior vai preenchendo sua alma. Espero que você se divirta usando belas rendas e babados mesmo quando estiver em casa.

Até a próxima!



Créditos:
Original:
A Lolita's Day Off
Tradução: Juli Pegas.
Artigo postado originalmente na comunidade brasileira do LJ.

6 comentários:

  1. Nhai, aquelas camisolas leves estilo princesa é meu sonho de consumo. São tão fofaaaaaasss! *.*

    ResponderExcluir
  2. Amei o post!! Faz um tempinho que estou querendo adquirir vestidos fofos e lolita´veis para ficar em casa.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, usar roupas meigas em casa é tão bom *---* Queria ter peças o suficiente para usar vestidos e roupas de dormir cute sempre! Preciso mudar esse habito de estar com a aparencia deploravel dentro de casa, e aposentar meu baby doll verde abacate D:

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso de uma camisola dessas ♥_♥

    ResponderExcluir
  5. Kigurumi não seria uma opção kawaii e lolita? *-*


    Mih

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...