quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Shiro e Kuro Lolita ♥

Esse provavelmente vai ser o post mais curto da sessão de subestilos porque realmente é bem simples e não tem muito o que falar.

Shiro vem de "shiroi", que significa "branco" e kuro vem de "kuroi", que significa "preto", então, basicamente, shiro é a lolita vestida inteira de branco e kuro é a lolita vestida inteira de preto. Bom, sendo mais correta seria a sweet lolita vestida inteira de branco ou preto.

Os erros mais comuns nesses estilos são usar a roupa toda de uma cor e usar um sapato ou bolsa destoando totalmente. Quando falo "tudo brando" é TUDO branco e "tudo preto" é TUDO preto. Os acessórios não precisam ser brancos ou pretos, mas evitem usar outras cores que se destaquem. Apostem em prata em kuro e pérolas em shiro :3

No artigo do Hello Lace falam que "aka", "pink" e "sax" são subestilos usando predominantemente uma cor (respectivamente vermelho, rosa e azul bebê), mas eu discordo porque pra mim combinar qualquer cor com branco não faz um novo subestilo O_O' Ainda chamam sweet preto e branco de "mono lolita". Sério, não vejo necessidade alguma em criar termos para denominar cada combinação de cor como se fosse um novo subestilo.


Shiro

Shiro não precisa obrigatoriamente aparecer somente em um tipo de branco (afinal existem tecidos puxados pra branco azulado, amarelado, acinzentado), mas eu recomendo que escolha apenas um tipo de branco, pois nem sempre a diferença de tons entre eles fica boa (off white com branco azulado, por exemplo, pode dar uma aparência de encardido ao off-white).






Kuro

Favor não confundir kuro e gothic. Gothic (ou outros subestilos) podem aparecem inteiramente pretos, mas kuro essencialmente é sweet e é possível notar isso pelo volume e pela quantidade de detalhes como muitos babados e laços, característico do sweet. O gothic já é mais sóbrio e geralmente apresenta as temáticas comuns desse subestilo (como crucifixos e rosas).






Twins

É bastante comum uma lolita de shiro estar acompanhada de uma lolita de kuro. Muitas vezes fazem até twin (ou seja: se vestem com as mesmas peças, mas em cores diferentes).





Mais sobre Shiro e Kuro:
Lolita Handbook (em inglês)
Kuro Lolita - Lolita Fashion (em inglês)
Shiro Lolita - Lolita Fashion (em inglês)
The difference between gothic lolita and kuro lolita - F*** Yeah Lolita (em inglês)
Queen Victoria's Dolls


Espero que tenham gostado do post! ♥

Esse foi o último post dos subestilos programados até agora, abri uma nova enquete para decidir quais serão os próximos a serem postados ♥ Vocês tem até dia 16 à meia-noite para votar :)

13 comentários:

  1. Adorei encontrar seu blog, que lugar agradável.
    Você é muito fofa >_<

    Estou seguindo seu blog, quero passar sempre por aqui. ._.

    ResponderExcluir
  2. nhaaaa irei votar.
    Estou gostando bastante desses posts sobre estilos de lolita.
    Estou pensando em montar um outfit lolita e saber um pouco mais dos estilos está me ajudando...
    Obrigada mesmo Ichigo
    Beijos *O*

    ResponderExcluir
  3. Adoro shiro e kuro juntas. Amei o post!!

    ResponderExcluir
  4. Annw *-* Sempre quis fazer shiro <3 Quem sabe esse ano né xD Obrigada pelas dicas,Ichigo ^^

    ResponderExcluir
  5. 2o erro que eu acho mais crítico e comum depois do não usar uma única cor (duh) pra fazer esses subestilos: falta de detalhes. :T o bagulho já é de uma cor só, se não tiver nada mais de interessante vai ser tão boring que minha nossa, né...
    seus posts são ótimos. <3
    e classical vai ganhar, que eu sei. A_____________A

    ResponderExcluir
  6. Gostei dos dois, principalmente do estilo shiro; adoro branco ou cores clarinhas ^^
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Seu blog é muito meigo, adoreei <3

    ResponderExcluir
  8. Adorei!

    Acho q o lado ruim do Shiro é o fato de branco sujar fácil ¬¬

    Mas fazer twins é a coisa mais cute =3

    ResponderExcluir
  9. Ichigo, posso ser chata? Na verdade kuroi e shiroi são palavras já "modificadas".

    Explicando: Os kanjis são lidos como KURO e SHIRO e já tem tradução de "preto" e "branco", PORÉM, quando com o kanji de "iro" atrás, a leitura muda para KUROI e SHIROI e a tradução muda só pra "cor preta" e "cor branca" (eu vejo muito eles só colocando "kuro" e "shiro" e não "kuroi" e "shiroi", já que têm o mesmo significado).

    Hah, depois da nerdice filha da puta em japonês pra te atormentar...
    Sério, eu realmente acho lolita uma coisa fofa, mas kuro e shiro eu acho sem graça pra caralho D: essa coisa monocromática, sem gracinha, enquanto nos outros sub-estilos que eu conheço dá pra abusar um pouco mais das cores.
    But, oh well, ao menos é bonitinho ver twins assim, uma de kuro e outra de shiro 8D

    ResponderExcluir
  10. so ,,,ahhh k lindas o estilo lolita,,,,,sao fofas e td seu blog e muito ,,,muito lgal i interesante amei

    ResponderExcluir
  11. eu faço uma mistura da kuro com a deco lolita, eu geralmente uso preto, mas com os acessorios (geralmente os de cabelo) coloridos, minhas amigas AMAM rsrs

    ResponderExcluir
  12. Eu sou meio louca aproveitando a deixa da kuro eu tento mistura uns acessorios ou da creeepy ou estilo gotico :/ so iniciante e pq fiquei com medo de usa branco e vira uma ita ae ate inventei um casual kuro assim nao chama tanta atenção :v

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...