segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Sweet OTT ♥

Um aviso sobre esse post: ANGELIC PRETTY OVERLOAD!

OTT quer dizer "over the top", "exagerado". No Japão é conhecido como kotekote rori. Se você procurar por OTT Sweet provavelmente vai encontrar meninas cheias de Angelic Pretty e é fácil perceber o porquê: qual é a brand lolita mais açucarada de todas? Então.

Por ser uma subdivisão originada do sweet (na minha opinião o OTT é o superlativo do sweet) a maioria das características básicas do sweet se aplicam ao OTT, mas obviamente há várias características próprias marcantes (o suficiente para ter virado uma outra subdivisão).

Cores
As mesmas do sweet, preferencialmente várias cores usadas ao mesmo tempo. Ao contrátio da maioria dos estilos que costumam misturar duas ou três no máximo, no OTT é comum terem 5 cores ou mais, misturando todos os pastéis em estampas e acessórios (uma visível influência do fairy kei) e incluir elementos cintilantes/perolados ou metálicos nos acessórios.

Temáticas e estampas
São comuns as estampas mais diabéticas da Angelic Pretty, com estampas grandes nos barrados e miúdas pelo resto do vestido.



Milky Planet, da Anglic Pretty
(clique para ver no tamanho original).


Acessórios
São usados sem moderação (embora não tanto quanto decololi), preferencialmente com temáticas de doces (grandes anéis e colares de cupcakes, por exemplo) e acessórios de acrílico coloridos, com glitter. Wristcuffs são bastante populares no OTT e são usados junto com pulseiras ou substituindo-as (podem ser usados dois pares ao mesmo tempo, combinando as cores).








Penteados, perucas e apliques
Um item praticamente obrigatório no OTT Sweet (acho impossível conseguir tanto volume apenas com o seu cabelo natural. O penteado mais usado são pigtails (maria-chiquinha), bem altas e cheias. Não há regra sobre a cor do cabelo, mas é bem comum tons de loiro claro, rosa bebê, azul bebê e lilás. Atualmente estão na moda perucas de duas cores.





Headwear
No meio de um cabelo tão volumoso é necessário usar algo que se destaque, certo? Head-eating-bows (bows enormes) são a opção mais comum, mas também são usadas mini-cartolas (não tão mini...) e sobremesas na cabeça. Também podem ser usadas presilhas de laços, estrelas e doces menores como complemento.







Maquiagem
A verdade é que, embora recomende-se maquiagem leve e de aspecto natural, não existe uma "maquiagem lolita" obrigatória. No caso do OTT, no entanto, há alguns elementos fantasiosos particulares do subestilo presentes na maquiagem.
É bastante artificial, na realidade, utilizando circle lenses (tipo de lente especial que deixa os olhos maiores), cílios postiços, unhas postiças incrementadas com nail art (fico em dúvida se nail art entra aqui ou em "acessórios"... ou ambos), muito delineador e às vezes glitter e estrelinhas e strass.






Bolsas e sapatos
Basicamente os mesmos de sweet, no entanto algumas peças mais chamativas e com mais cor parecem especialmente boas para OTT.







Imagens de referência:
Scans da KERA, Gothic & Lolita Bible e tag "Angelic Pretty" no we♥it.












Espero que tenham gostado ♥ Semana que vem post sobre Deco Loli!

18 comentários:

  1. "Head-eating-bows" << adoro xD

    Sweet Ott não é pra mim...gosto de sweet mais discreto mesmo xD

    ResponderExcluir
  2. Muito açucar pra o meu gosto o OTT D:
    Eu fico imaginando agora como o Deco Loli deve ser :x
    Interessante as tuas postagens sobre as subdivisões Ichigo!
    ;-*

    ResponderExcluir
  3. E tem como ser melhor que isso?? Pra mim é a felicidade completa!! Se eu for pro paraíso qdo eu morrer, tenho certeza que vai ser assim! HAHHAAHhA

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou a maior fã de Sweet OTT, prefiro o bom e velho classical e sweet mais moderado, rsrs! Mas confesso que amo parte desse exagero, os cabelos volumosos e a maquiagem me encantam <3

    ResponderExcluir
  5. uahua eu amei tudo ,tudo tudo*-*

    Ah sim tem umas que pela amor O.O nem o photoshop salva

    mas enfim uhahua

    Seu pônei está secando ;.;
    É que demora pra ele endurecer total.
    Quando estiver totalmente durinho e pronto eu aviso

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto, mas não sei se usaria tão exagerado, amei a meia dos scans da kera (1ª e 7ª) com listras diagonais que lembram um pirulito.

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post, Thi :3 E legal que você vai explicar também deco loli, muita gente ainda confunde deco com sweet ott :~~ apesar do exagero de acessórios, tem coisas que diferenciam os dois :)

    ResponderExcluir
  8. A primeira vez que eu vi uma japonesa de sweet ott eu achei um tremendo mau gosto. Mas aos poucos eu achei bonitinho e comecei a entender. Agora eu gosto sim e acho legal que, por se tratar de uma moda, afinal, as coisas vão mudando e se transformando. É uma explosão de fofura!

    ResponderExcluir
  9. Adoro OTT, só não usaria cabelo de duas cores e bolo na cabeça!
    Gosto, mas acho que não combina comigo :~~ Mas é lindo!
    E a sombra é roll-on sim ^^ O fail dela é só o nome que é bem tosco! Hahaha

    Beijo =*

    ResponderExcluir
  10. Quanta cor, quanta cor X__X
    Sou mais um sweet discretinho e com poucos doces Hahahah

    ResponderExcluir
  11. Adorei os exageros ^.^
    Principalmente na parte do cabelo e maquiagem.

    Ps: Nem sabia dessa tal lente que faz
    aumentar a íris dos olhos... demais xD

    Ps 2: Excelente post ;DD

    ResponderExcluir
  12. Ain, a melhor subdivisão, na minha opinião <3 eu usaria tudo se tivesse money $_$ /menos as sobremesas na cabeça u_u

    E nossa,a AP continua sendo minha burando preferida não importa quanto tempo passe <3

    Mais um post que eu amei s2
    Thanks Ichigo ^^

    ResponderExcluir
  13. Confesso que atualmente passei a gostar de um sweet quase (quase!) ott, mas esse sorvete enfiado na cabeça da AP... putz! +.-

    Seu post me lembrou de um diálogo alheio que ouvi na Closet Child de Harajuku, uma menina vestida da cabeça aos pés de Baby pega meio com desgosto um vestido da AP e diz para a amiga que não estava vestida de lolita: atualmente se vê muito "isso"... e a amiga pergunta: e antes? ela responde: antes era Baby. Independente das pessoas gostarem ou não, depois que a AP saiu da sombra da Baby e conseguiu criar uma imagem nova, bombança total!

    ResponderExcluir
  14. ^^ bem feitos demais os posts!
    finalmente eu espero compreender a diferença entre OTT e Deco.

    =**** Thi!

    ResponderExcluir
  15. Adoro seus posts sobre lolitas e seus diversos estilos. Muito bem explicado e ajuda muito quem está começando agora e quer entender um pouco mais! Amei *-*

    ResponderExcluir
  16. Sem duvidas o sub-gênero que mais divide opiniões ever! Eu particularmente adoro,acho lindo, mas eu acho meio desaconselhavel pra usar no dia a dia, infelizmente :(

    ResponderExcluir
  17. olha, eu não sei se minha capacidade Lolita me permita chegar a esse nível de fofura, posso tentar e adoro esses exageros, adoro doces e os temas da AP são meus prediletos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...