sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Coordinates para gothic lolitas iniciantes

Existem muitos lugares online que vão te mostrar ótimas maneiras de começar a montar seu armário Lolita e tirando o máximo proveito de algumas peças chaves. Mas a maioria destes tendem a focar em estilos mais doces ou coloridos. Começando com um armário gothic lolita parece ser uma tarefa mais fácil, só comprar um monte de preto certo? Mas logo você vai se ver cansada de usar sempre a mesma coisa. Além de não ter praticamente nenhuma maneira de experimentar outros estilos sem fazer mais compras, se tudo que você tem é um punhado de blusas e saia pretas.


Peças para começar com gothic lolita:

Eu estou usando muitas peças de marca como exemplo, mas não pense que tudo tem que ser absolutamente de marca, off brand é tão bom quanto!



♥ Anágua – Mesmo não estando na imagem acima, essa é das mais importantes partes para começar um armário gothic lolita! Ela vai dar a forma e o volume corretos para todas as saias e vestidos. Você não pode ter nenhum armário lolita tem uma anágua. Visto que vamos começar com um armário gothic lolita, sugiro uma anágua preta. Se você começar com uma anágua branca o de qualquer outra cor, não fique nervosa, afinal de contas, a anágua não é realmente feita para ser vista.

♥ Head Piece - Compre dois completamente pretos. Um deve ser um Alice bow( Um grande do tipo head eating ou algo menor num arco está bom) e o outro deve ser algo mais caprichado e gótico que vai precisar de um penteado para usar, como um head piece redondo( Mostrado: 2 head pieces da Baby, the stars shine bright)

♥ Jóias – Algumas peças simples que vão com quase tudo, pérolas falsas(ou não), um camafeo, e se você está pensando em participar de mais em gothic lolita, um crucifixo elegante e brincos fazem um bom acréscimo ao outfit.

♥ Bolsas – Uma simples tote bag com uma estampa simples e fofa é uma boa soma no seu armário e pode ser usada com praticamente qualquer outfit. Mantenha a estampa monocromática, branca ou metálica, assim ela pode combinar com qualquer coisa. Eu sugeriria comprar uma bolsa mais firme também, para quando você precisar de um look mais caprichado. (Mostrado: Tote da Angelic Pretty e Bolsa em formato de morcego da Body Line)

♥ Sapatos e Meias – Um bom par de sapatos lolita preto é só o que você precisa pra começar, escolha um clássico sapato boneca. Para as meias um par preto e um par ou dois brancos está ótimo pra começar. Elas podem ser na altura do joelho ou acima, com renda ou sem renda em cima. (Mostrado: Meias e sapato da Body Line)

♥ Blusas – Uma blusa de botão toda preta e outra toda branca são boas pra começar. Um cardigã preto e um top super gótico, mas não necessariamente lolita, são bons acréscimos. Para o top escolha um corset overbust. Tenha certeza de que este não é feito de algum barato e feio como cetim com alguma renda barata branca. Ele deve se equiparar com a qualidade das suas roupas lolita (Mostrado: Blusa preta pela Metamorphose, Blusa branca da In The Starlight e cardigan e corset off brand)

♥ Saia – Uma caprichada saia preta é uma boa idéia, algo mais do que uma saia lisa com babado na barra, algo com camadas ou com bustle atrás. Assim como a saia preta, procure por uma saia preta com uma estampa que não seja tão fofa ou delicada e sim elegante como flores.(Mostrado: Saia com bustle da In The Starlight, Saia floral cintura alta da Body Line)

♥ Vestido e Jumper – Só um jumper pra começar. Se seu orçameno é apertado e você realmente quer roupas de brand no seu armário e está insatisfeita, faça deste a sua peça de brand, vai se sentir mais especial quando usa-lo! Você pode comprar um preto liso de segunda mão por até menos de 100 dolares. Já vi sendo vendido por muito menos, então comprar uma peça de brand para um armário de iniciante não tão caro quanto você pensava! (Mostrado: Jumper da BABY, THE STARS SHINE BRIGHT).

Usando estes itens básicos criei alguns outfits de diferentes estilos. Me desculpem por criar as vezes algumas categorias, alguns desses são basicamente “gothic lolita” mas são um pouco diferentes uns dos outros


Elegant Gothic Lolita

Usando o jumper e a blusa preta para criar um outfit kuro gothic, adcionei alguns acessórios góticos ao outfit como o head piece redondo, brincos, camafeo e a bolsa de morcego para que este não seja um outfit de sweet lolita preto.


Classic Lolita

Munida da sua saia estampada você pode criar um lindo outfit clássico com umas peças de iniciante. Para eliminar qualquer fofura e se apresentar com mais refinada use algum acessórios mais elegantes, como o head piece redondo, pérolas e o camafeo. Usei a tote por causa da espampa elegante, mas se a sua tiver uma estampa mais fofa prefira a bolsa.


Sweet Lolita

Ou quase sweet lolita. A estampa floral da saia vai dar um ar mais clássico, mas adcionando a blusa e meias brancas com um head piece mais fofo como o bow e uma bolsa menos formal o outfit começa a ficar mais fofo.


Casual Lolita

Se você quer tentar um outfit casual sem parecer uma gothic lolita sem dinheiro, essa saia estampada vai vir a calhar! Use com o cardigan, a tote e pérolas. Troque o par de meias por uma meia calça e faça algo simples no cabelo, sem acessórios, como tranças. Use também uma anágua menos volumosa.


Claro que esses não são todos dos outfits que podem ser criados combinando as blusas e saia, mas sim alguns tipos de estilos que você pode tentar. Espero que tenho achado útil, sendo você uma novata que está procurando como começar a montar seu armário ou uma sweet lolita veterana que está pensando em tentar um lado mais escuro da moda lolita.


Créditos:
Original: F*** Yeah Lolita
Tradução: Lenha (originalmente postado no fórum Moda Lolita)

11 comentários:

  1. Ei IChigo!
    Nossa!!!amei tudo q vc flou sobre gothic lolita!!!!
    Vou mostrar para uma amiga minha q esta montando seu primeiro outfit...e ela quer fazer exatamente gothi lolita!!!
    MIl buinhos pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, morro de amores por essa blusa da Meta ♥_♥
    Muito boa a tradução, Ichigo :D

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dessa tradução, Madrinha x3
    Obrigada por postar aqui no teu blog! *o*

    ResponderExcluir
  4. Gothic lolita sempre foi uma das minhas subdivisões favoritas, acho muito elegante.

    ResponderExcluir
  5. Sempre achei lindas as roupas de lolita, muito fofo mesmo! Mas eu não tenho grana pra comprar tudo e não me acho muito bonita pra usar. ;-;

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  6. eu acho essas roupas muito legais, fico namorando elas pela internet, mas acho que não tenho coragem de usar e aqui onde eu moro todo esse preto, eu iria morrer de calor =\

    ResponderExcluir
  7. Gosto da idéia de quebrar o kuro com sapato vermelho... E seria muito bem aplicável no primeiro out! n__n

    E um dos meus pequenos sonhos é uma saia dessa '3'

    ResponderExcluir
  8. Tudo é tão lindo!!!
    ^^
    Adoro o estilo Lolita (acho que jah disse isso neh ¬¬ )
    Dá vontade de ter todas!!!!!!!!!!!!
    ^_________^
    bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Ameeeeei o post! Meu sonho sempre foi comprar algum vestido gothic lolita, mas por enquanto estou meio incapacitada por causa da falta de money ):

    ResponderExcluir
  10. Fiquei obcecada por esse look casual, até sonhei que estava vestida numa roupa parecida, gostaria de saber onde posso comprar algo similar, pois não tenho essas manhas. =p

    Se alguém souber, me avise.

    ResponderExcluir
  11. Madrinha Ichigo!
    Gostei muito mesmo desse post!
    Eu me encanto com o "gothic lolitas"
    Acho que é porque eu amo o preto.

    Mais depois que tenho entrado mais no mundo Lolita, começei a me apaixonar pelo rosa bebe e o branco, até eu achei estranho, fiquei mais meiga.

    beijos fofa ♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...