quinta-feira, 18 de março de 2010

Sendo uma lolita alta

Texto traduzido do F*** Yeah Lolita. Já postei ele na ML :) Não serve para mim porque não sou alta (1,57m 8D), mas acho que pode útil para muita gente ^^


A coisa mais importante em vestir lolita e ser alta é lembrar-se de vestir-se proporcionalmente. Algumas pessoas pensam que isso significa apenas poder comprar roupas lolita feitas para pessoas altas, ou se prender a roupas feitas sob encomenda. Mas isso não precisa ser desse jeito se você seguir algumas regras, e manter algumas peças-chave no seu guarda-roupa.

A peça mais importante de uma lolita alta amante de brands é ter uma saia simples com babados na barra. Consiga-a feita sob medida para o seu tamanho, ela não precisa ser extravagante, precisa apenas ficar logo acima dos seus joelhos e ter um babado largo na parte mais baixa. Compre em uma cor que combine. Se você tem um monte de vestidos pretos, compre uma preta. Se você tem montes de vestidos sweet, arranje uma branca, ou até mesmo rosa-claro ou azul-bebê, dependendo do seu guarda-roupa. Essa saia salvará você de todo um inferno de muita angústia por peças muito curtas. Apenas use-a sob qualquer coisa que você tenha que seja curta demais (e sobre a sua anágua, obviamente). Ela irá acabar aparecendo por debaixo das barras de suas saias mais curtas alguns centímetros, mas esses centímetros irão realmente ajudar sua saia a aparentar o comprimento apropriado. Isso funciona melhor com saias que já tem um babado, mas desde que você não faça um tipo de babado maluco super estufado na sua saia de baixo, ela deve parecer simplesmente ótima por baixo de uma saia sem babado.

Um pouco mais de Sim e Não para lolitas altas

- Não pense que uma saia para aumentar o comprimento é necessária para tudo. Alguns vestidos ficam ótimos um pouco mais curtos. Mas nem sempre é o look que você está procurando.

- Use meias acima do joelho ao invés de meias ¾. Isso funciona muito bem se você não quer usar uma saia extra. Eu acho que meias acima do joelho (5/8, 7/8) tem uma aparência mais elegante e menos "school girl" do que meias ¾ de qualquer forma.

- Não use tops de brand com mangas em formato de sino. A maioria dos tops de brand de tamanho único tem mangas muito curtas. Você pode encontrar mangas longas que não chegam ao seu punho, mas mangas em formato de sino simplesmente parecerão bobas. Se você quer um top com manga em formato de sino consiga um sob medida. Ou se você simplemente tem que ter uma blusa de brand com mangas em formato de sino, consiga uma blusa com mangas destacáveis e consiga novas mangas feitas num comprimento apropriado.

- Invista em um par de wristcuffs. Sim, eu sei, um monte de pessoas acham que wristcuffs parecem estúpidos e coisa de ita. Mas você não precisa usá-los com mangas curtas. Você pode usá-los com uma blusa de manga comprida para adicionar alguns centímetros a mais no comprimento da manga.

- Se olhe num espelho comprido (que dê para se ver inteira), fique tão longe quanto você puder e cheque para ver se tudo está no comprimento que você quer que esteja. Se você ficar muito perto do espelho você simplesmente estará olhando de cima para baixo para sua saia e não será capaz de dizer quão longa ou curta ela parece em você. Algumas vezes você pode se esquecer de dar um passo atrás e acabar notando que suas saias parecem muito curtas nas fotos.

- Não use bloomers como substitutos para o comprimento da barra! Eles são roupas de baixo, então mantenha-os sob sua saia. Metade do bloomer aparecendo sob a saia apenas fará com que você pareça ainda mais com Little Bo Peep do que você já parece.

- No entanto, use bloomers! Especialmente se você está usando uma saia mais curta. Saias curtas com uma anágua levantando-as fará com que fique mais fácil aparecer algo acidentalmente.

- Por último, não tenha medo de ser alta! Se você quer usar plataformas de 15cm e tem que abaixar para passar pelas portas, faça isso! Eu sei que soará clichê, mas quanto mais confiança você tiver, melhor você irá parecer. Você pode arrasar em qualquer estilo, desde que você saiba que pode.


Créditos:
Artigo original:
F*** Yeah Lolita - Being a tall lolita
Tradução e adaptação: Ichigo

2 comentários:

  1. Amei as dicas!
    Mas não são uteis para mim, tenho a mesma altura que vc ;/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, essas dicas foram úteis para mim. Quero me tornar uma lolita, acho muito fofo, e sempre achei que a altura podia atrapalhar(tenho 1,65m, n sei se isso é ser alta).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...