sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Lolita Lifestyle

O texto a seguir foi traduzido do Lolita Handbook por mim. Fiquem a vontade para copiar aonde quiserem, desde que não se esqueçam dos créditos ^^v

Lolita Lifestyle

Estilo de vida lolita
Muitas pessoas se perguntam se você precisa viver um estilo de vida lolita para ser lolita, e a resposta é definitivamente não, lolita é uma moda em primeiro lugar. Mas algumas lolitas querem levar uma vida mais bonita e elegante para combinar com suas roupas, freqüentemente usam de maneiras "antiquadas" e até atividades infantis, especialmente quando encontram com outras lolitas. Se você não é boa em ser "antiquada", está tudo bem e isso não faz de você menos lolita do que qualquer um. Mas para aquelas que apreciam fazer coisas extravagantes e fantasiosas com outras lolitas aqui estão algumas atividades que você pode apreciar. Vamos começar com o óbvio.

Tea Parties
Tea Parties ("festas do chá", mas mesmo aqui no Brasil costumamos chamar pelo nome em inglês, então vejo necessidade de ficar traduzindo) são uma das mais comuns, mas elegantes, maneiras de se juntar um grupo de lolitas. O chá pode ser em estilo Inglês ou Japonês, ou pode ser menos formal. Há dúzias de receitas de boas comidas para tea party que podem ser encontradas aqui:
Crazisilverange's recipes
egl_cooking
(Esses links estavam no artigo original e resolvi mantê-los, embora estejam em inglês. Se alguém souber de algum site com receitas boas especificamente para tea parties, compartilhe! :D)

Piqueniques
Como uma tea party, mas um pouco mais informal. A chance perfeita para apresentar suas roupas country lolita e seus parasols para uma diversão lolita esperançosamente sem formigas. Conseguir apenas uma bela cesta de vime e uma bonita colcha e todos trazem petiscos. Sanduíches e bolos são boas comidas para piqueniques e ainda são elegantes, e mesmo coisas como salgadinhos são boas se colocadas em uma vasilha ao invés de um saco.

Apreciando as Artes
Isso pode variar de ir ver Madame Butterfly até apenas ver um filme. Junte um grupo de lolitas ou apenas vista-se sozinha e vá ver uma sinfonia. Apenas não use sua melhor roupa lolita em um show de rock - há chances de que ela seja arruinada ou manchada.

Outras atividades em grupo
♥ Dança de salão
♥ Jogos de garotinha - amarelina, pular corda, esconde-esconde e baombolê
♥ Velejar
♥ Jogar baralho
♥ Karaoke
♥ Xadrez
♥ Ir a um parque de diversões ou circo
♥ Patinação no gelo

Esportes Lolita
♥ Croquet
♥ Andar a cavalo (de lado, é claro :P)
♥ Ciclismo "antiquado" (aquelas bicicletas antigas? 8D)
♥ Bocha
♥ Esgrima
♥ Badminton (peteca + raquete)

Atividades que podem ser feitas por uma ou mais lolitas
♥ Música - violino e piano são especialmente lolita, mas qualquer instrumento serve, na verdade
♥ Arte
♥ Costura
♥ Tricô
♥ Cozinhar
♥ Jardinagem e arranjos de flores

Além disso, a adorável Fatalfille escreveu 101 Lolita Lifestyle Ideas, as quais você deveria checar.
(Pretendo traduzir essas 101 idéias, amo Lolita Lifestyle ♥ Mas... né? São 101, vai demorar um pouco.)


Créditos:
Texto original: Lolita Handbook
Tradução: ichigo


Postado às 10:16

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...